terça-feira, 2 de agosto de 2011

Iluminação de LED

Olá gentem!!!
Quem já ouviu falar de LED? Ou melhor, sobre iluminação de LED? Pois é, até bem pouco tempo atrás eu  nem sabia que isso era possível, o fato é que a iluminação de LED é mais econômica, durável e sustentável, ou seja, tudo o que eu gosto!


A sigla LEDs significa light emitting diode – diodos emissores de luz e são considerados uma das melhores inovações tecnologicas no ramo de iluminação. São geralmente adotadas em sistemas de sinalização, como nos semáforos, na fabricação de monitores e, atualmente,  como ótima ferramenta de decoração, sim, decoração!
O custo na adoção de LED na iluminação é relativamente alto, porém, a economia em gasto de energia (de 35% a 55% menos consumo) , na vida útil dos aparelhos (duram cerca de 50.000h enquanto que as lâmpadas normais podem durar até 4.000h), uma lâmpada de LED de 12W ilumina tanto quanto uma lâmpada incandescente de 100W e não queima com frequencia, ou seja, economia que cobre o custo de implantação.
Em alguns casos, as lâmpadas vêm acompanhadas de controles remoto que permite as escolha de cores mais apropriadas para diferentes ocasiões e você também pode escolher a intensidade de luz que deseja.
Além de todos esses benefícios, o LED não emite raios ultravioletas e nem infravermelhos, não contém susbstâncias tóxicas e cancerígenas e por isso não precisa de nenhum tratamento especial no momento da lâmpada ser descartada... 
Bem... existem muitas coisas boas para dizer sobre a iluminação de LED mas vamos aos exemplos na decoração.


Esse é um exemplo de um conjunto de lâmpadas de LED e o controle onde você pode escolher a cor da iluminação e intensidade.


Efeito das lâmpadas da imagem anterior posicionadas abaixo dos móveis. Deve ficar muito legal em dias de festa!


Mais um exemplo de lâmpada de LED disponível no mercado. Também vem com um controle remoto que você pode escolher intensidade, cor e até criar combinação de cores e salvar na memória do controle. São mais super práticas e não esquentam demais.


Aqui a iluminação foi planejada em conjunto com os demais elementos de decoração: pequenos quadros na parede e pintura na parede ao fundo.


Posição da iluminação muito bem pensada e intensificada com o trabalho na parede e a escolha das cores do móveis.


Iluminação planejada: posição e cores!


Exemplo de adoção de LED em uma suíte. A decoração é super simples e com poucos móveis, porém, a iluminação fez toda a diferença e o ambiente de simples passou a sofisticado!


Efeitos com pequenas lâmpadas no teto.


Valorizando cantinhos decorados.


A mesma iluminação com diferentes cores.


E para finalizar, mesma iluminação adaptada para diferentes ocasiões.

Adotar essa tecnologia na iluminação é mais simples do que imaginamos. Já existem em vários lugares do país empresas especializadas que vendem até pela internet os mais variados produtos envolvendo LED. 
LED é sem dúvida uma ótima opção!


minhaqueridareformabarbirezendecasa.abrilgazetaonline e culturamix


Um comentário:

  1. Oi Nathália,

    Obrigada pela visita! :)

    Tá muito bacana o seu blog, vamos sim trocar figurinhas!

    Sucesso! :)

    bjs

    ResponderExcluir