quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cuidar do seu Jardim!

A minha vontade de morar em uma casa ao invés de morar em apartamento tem uma razão principal: o Jardim! E agora com um bebê chegando precisamos de mais espaço, mais verde, mais vidaaa!
Como já foi postado aqui no blog, podemos fazer maravilhas em pequenas varandas através das cores, plantas e artigos decorativos. Planejando bem e com as dicas corretas podemos ampliar espaços, trazer luminosidade, vida e beleza para interior de pequenos espaços, e se isso é possível em varandas, imaginem o que pode ser feitos em terrenos maiores.
Tão importante quanto planejar a decoração de uma casa é planejar um jardim, isso é, se queremos um jardim bonito e acolhedor. Geralmente, somos levados a impermeabilizar o chão e colocar plantas junto aos muros para não ocuparem muito espaço. Porém, aqui veremos dicas magníficas de como transformar aquele espaço em um ambiente mágico e relaxante. Vamos conferir!


Primeiro, você não precisa de muito espaço para decorar de forma graciosa, só basta um pouco de organização e natureza. Aqui, por exemplo, foi planejado para um pequeno espaço a implantação de um lago, minúsculo, mas bastante interessante. O pequeno lago foi decorado com plantas em seu entorno e pedras. Simplesmente lindo, mas é preciso limpeza e manutenção para evitar a proliferação de mosquitos.


Este jardim pode ser descrito em uma palavra:
Integração! Um jardim como este permite além da observação o convívio entre pessoas e entre homem e natureza. Extremamente confortável, alegre e bonito. Convidativo em qualquer ocasião.


Esse tipo de área verde integra a casa, dá uma impressão de espaço, amplia o ambiente interior ao mesmo tempo em que se torna um espaço agradável para a leitura e relaxamento. É muito comum adotar em áreas externas móveis com base em madeira, pois, cria a sensação de mais natureza.



Ai como eu queria um ofurô desse na minha casa. Muito bem pensado e planejado, com base toda em madeira e bastante verde ao redor.


Aqui um espaço muito bem planejado. As plantas foram organizadas para não ocupar muito espaço e facilitar a circulação, bem ao fundo um espaço para sentar e relaxar.


Ideia brilhante! Adoção de espelhos no jardim, sua função é no mínimo a mesma quando usada em interiores: ampliar espaço, mas ficou super diferente e bonito.


Organização! Acho muito boa essa ideia de organizar as plantas e prateleiras e armários. Isso permite o reaproveitamento daquele móvel antigo que a gente pensa não servir para mais nada.
Em breve coloco as fotos das mudanças no meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário