quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quadros na parede

"A minha casa!
é um palco de sentimentos expostos" 

Rogério Cao



Eu penso que uma casa sem cor é uma casa sem vida e uma parede sem um mimo parece uma adolescente sem namorado (que tédio!). Então... como abrir janelas sem quebrar paredes? Quadros, sim! Quadros! 
A escolha de um quadro bonito, com as cores e tamanho combinando com a casa e a decoração pode transformar qualquer ambiente. Porém, é necessário cuidados na hora de escolher ou, até mesmo, confeccionar um. É necessário considerar o tamanho do quadro para o tamanho do ambiente, para que não fique imperceptível ou chame atenção demais; em ambientes que já possui muitas cores é bom não exagerar com quadros muito coloridos, pois o ambiente pode ficar cheio de informações; e nos casos que que se pensa em usar vários quadros em uma única parede é recomendável que eles possuam um padrão de cores. Vamos aos exemplos!


Quadros feitos com o mesmo tecido.
Tem se tornado muito comum este tipo de trabalho, pois além de ficar bonito e diferente, eles são super fáceis de fazer e podem combinar com outros elementos da decoração que podem usar o mesmo tecido ou tonalidade.


Os quadros formam um conjunto. As estampas e tamanhos são diferentes, mas o esquema de gráfico e cor combinam entre si e deixando a decoração na medida certa, ficou bonito e equilibrado.


Um exemplo de como um quadro pode complementar todo um jogo de decoração pensado para uma sala. Os temas dos quadros também são importantes e podem quebrar a seriedade de um ambiente, como esse quadro jovial na sala de tons neutros.


"Alegria, Alegria"! Tem como não sentir alegre em uma sala de jantar com um quadro desse? Repare que não são necessários mais objetos na decoração, o quadro por si só já dá uma cara nova ao ambiente, talvez mais elementos nessa decoração deixassem transmitissem informações demais para uma sala de jantar.


Doce! Existe um esquema de cores nessa decoração onde o vermelho é inserido entre as cores neutras e o quadro caiu como uma luva. A posição deste quadro também é um detalhes super legal, atrás dessa mesinha baixa, ficou na medida certa!


Decoração bem descontraída. Apesar do colorido dos quadros, eles combinam com os demais elementos da decoração. Ficou bem descontraído porque as cores, o tamanho e a posição dos quadros são diferentes, mas deve ter sido muito bem pensado porque ficou um efeito bem legal e jovem!


Os móveis abrem espaço para que os quadros possam ser observados. Nesse caso, os quadros são colocados em uma posição de destaque, quase atração principal. Sabe aqueles cantinhos onde duas paredes se encontram e a gente pensa que não tem espaço para colocar nada? Quadros dispostos dessa maneira podem fazer a diferença e chamar atenção para aquele cantinho esquecido.


Sem esses quadros essa decoração não seria tão lindinha. Todos os objetos foram inseridos com sua função muito bem pensada. As flores, os móveis e a disposição dos quadros. Trabalho muito bonito.


Eu amei essa parede. Muito bem trabalhada, só é necessário ter cuidado quando empregar esse tipo de trabalho em ambientes muito pequenos para não deixar o espaço menor, em uma parede já basta para deixar o ambiente bem decorado.


Essa imagem dispensa palavras. O quadro faz ou não faz a diferença?


Um home office bem descontraído, os quadros contribuem para o clima relaxante e quebram o peso do preto na parede.


Reparem o quadro na parede a sua esquerda. Parece um quadro com um tema marinho, mas em preto e branco, bem diferente. A escolha do quadro foi pensado de acordo com a decoração preto e branco contrastando com a natureza ao fundo.

E então, vamos pintar um quadro? Abrir janelas?
Espero que tenham gostado. Inté!


Nenhum comentário:

Postar um comentário