segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Decoração da Sorte!

Tem alguém supersticioso ai? Sim? Não? Por via das dúvidas é melhor prevenir...

Nossa casa é uma extensão de nós, ela reflete nossa personalidade, costumes e estado de espírito. Por isso nossa casa é nosso templo, fortaleza  e base. Em casa somos donos de nossos direitos, senhores de nossas vontades e dono da ordem e por essas coisas é que esse ambiente deve estar sempre em paz, repleto de alegria e aconchego.
Há quem acredite que a simples decoração da casa pode colocar as coisas nos eixos, que a adoção de certos objetos pode trazer sorte, fortuna, equilíbrio ou simplesmente nos proteger de coisas que não nos fazem tão bem... aqui reuni alguns objetos que são considerados verdadeiros amuletos de sorte e proteção, para quem não acredita nessas coisas, vale a beleza das peças e seus enigmas. Let's Go!



Comecemos pelo "Olho Grego" considerado um talismã poderoso contra mal olhado, é muito comum na Turquia, Grécia e Armênia, onde as mulheres usam nas pulseiras, colares e brincos; também são pendurados nos bebês e os homens usam nos chaveiros. Nas casa é comum vê-lo pendurado nas portas e janelas ou simplesmente integrado aos outros objetos decorativos. No Brasil, embora não seja tão comum, já existe vários objetos de decoração que adota o olho grego, principalmente em enfeites de portas, janelas e chaveiros. Os objetos costumam ser muito bem trabalhados e ficam muito bonitos!






O mensageiro do vento é mais comum e existe uma infinidade de modelos, cores e tamanhos. Acredita-se que ele serve para equilibrar energias no ambiente, filtrando as energias ele repele as negativas e expande as positivas. Os menores são utilizados para equilibrar a energia e os maiores para intensificar a energia vital. Também podem ser confeccionados em diversos materiais, como pedras, madeiras, sementes e metais. 



As esferas podem representar o planeta. Sua forma esférica perfeita e infinita remete à reflexão sobre aspetos espirituais. Podem ser confeccionadas por diversos materiais, sendo muito comum as de pedraria, devido aos efeitos das pedras no ambiente. Também são super úteis para os lugares sem muito espaço para uma mega decoração, esperas sobre um recipiente sempre ficam na medida certa.




Elefantes também são bastante comuns na decoração e eu os considero belíssimos. É muito comum vê-los em qualquer loja que vende artigos para casa, também podem ser confeccionados por materiais diversos como vidro, metal e madeiras, e geralmente possuem detalhes da cultura indiana. O elefante representa sorte e sabedoria, deve ter a cabeça sempre para cima representando altivez e deve ficar de costas para a porta de entrada da casa como se tivesse adentrando. 




O Ba Gua é um amuleto chinês que a tem a função de harmoniza ambientes e a vida de seus habitantes, além de ser considerado um objeto de proteção. Representa a ordem do universo e é muito utilizado no Feng Chuí, o lugar onde o BaGua deverá ficar está relacionada com a planta da casa, para que o amuleto possa ativar as energias de acordo com os ambientes da casa.



Esses gatinhos fofos são considerados amuletos no Japão, a patinha para cima significa que estão chamando dinheiro.



Ah! Esse é um exemplo de uma bomba contra coisas negativas! Tem um pouco de tudo, sal grosso, ferraduras, figas, olho grego e etc... Percebe-se que o objeto foi criado com muito carinho, o site no qual o encontrei dizia que ele foi usado como brinde de casamento, uma boa pedida =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário