segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Móveis Multifuncionais

Olá!!!
Já repararam como os imóveis estão cada vez mais caros? Terrenos, casas e principalmente apartamentos! Estamos pagando cada vez mais caro por espaço menores e no caso de apartamentos, nem temos a opção de construir para cima ou para os lados, então, o jeito é planejar bem a decoração dos espaços e a escolha dos móveis.
Os chamados móveis multifuncionais são realmente úteis em moradias menores, geralmente não ocupam muito espaço e podem ser utilizados para vários fins, vamos aos exemplos:


Quem tem uma sala pequena não pode ter sofás grandes e mais cadeiras na sala e nesses casos, quando se recebe mais visita do que se esperava vira um "Deus nos acuda" pega a cadeira dali, puxa outra daqui até que todo mundo esteja acomodado. Esta mesa de centro ajuda muito nessas horas, ela esconde puf e outra mesinha com gavetas que pode guardar aquelas coisinhas que costumamos deixar sobre a mesa como revistas e controle remoto.


Mais um exemplo de mesinha de centro, ótima para esconder a bagunça e deixar tudo arrumadinho.



Eu achei essa ideia perfeita! Encontrei no blog da elisangela. Repare na imagem mais acima o móvel no canto da parede próximo da porta da sacada, mais abaixo é o mesmo, só que transformado em um mini home office. Eu achei essa ideia genial!



Uma mesinha de centro que se transforma em poltrona
Mais uma dica maravilhosa que pode ser adotada em qualquer lugar, salas, quartos, varandas... gostei muito! Tô começando a acreditar na magia das mesas de centro!



Como um simples puf o móvel já é muito charmoso, aberto e dividido fica mais charmoso ainda...
transforma-se em duas cadeiras e uma mesinha de centro. Ideal para varandas minúsculas... Um charme ter um desses em casa...



Essa cadeira é muito eficiente em casas de praia onde camas nunca são demais.


Dica muito legal para quem costuma guardar um milhão de coisas. As gavetas da cama podem guardar as roupas de cama economizando espaço no guarda-roupas.


e para finalizar... mesinha que separada origina duas cadeiras.

Embora pareça difícil ter acesso a móveis multifuncionais existem inúmeras lojas que estão se especializando nesse ramo. Além disso, você também pode dar ideia para um marceneiro, algumas vezes pode sair até mais barato.

Inté!





Um comentário:

  1. Ei Nath, muito legal aquele puf que vira cadeiras e mesinha, bom pra tomar um vinho na tua sacada. Vou esperar a inauguração. bjs

    ResponderExcluir