sábado, 23 de julho de 2011

Meu aconchego!

Eu penso um quarto perfeito é aquele que eu chego depois de um dia de trabalho e consigo me sentir em paz!
Já pensou como é bom olhar pra sua cama e pensar: coisa fofaaaaa, gostosaaa, cheirosaaaa...! Levando isso em consideração o tamanho deixa de ser o mais importante e o conforto torna-se o principal objetivo.
Pensando nisso, selecionei algumas imagens de quartos decorados, principalmente, daqueles de menor espaço disponível.
Uma coisa perceptível nas imagens é que lugares pequenos devem conter coisas essenciais, ou seja, abra mão de objetos desnecessários, ou melhor, transforme-os em coisas fofas e inclua na decoração do quarto ou de outros lugares da casa. Let’s go! 

Cores sempre fazem a diferença na decoração. Tonalidades claras aumentam o ambiente e podem ser combinadas com várias cores, inclusive para gerar a impressão de profundidade. Nesse caso, o charme fica por conta das flores e do jogo de iluminação que é, também, um elemento essencial na decoração.




As prateleiras atrás da cama permitem expor objetos para compor a decoração, porém existe um cuidado na escolha dos objetos para que as cores não destoem do resto do ambiente deixando o ambiente bonito e confortável.


As cabeceiras das camas são elementos importantes na decoração dos quartos. Dependendo da decoração elas são capazes de ampliar os espaços com a ajuda de papel de paredes, prateleiras, quadros e espelhos.


O papel de parede atrás da cama dá a impressão de continuidade, reparem que sua cor combina com os demais elementos da decoração, inclusive com a roupa de cama. 


Aqui um exemplo da adoção de quadro na cabeceira da cama. Dá ou não dá um "up" na decoração?


Em quartos muito pequenos, na maioria das vezes, colocar a cama na direção da janela é a única alternativa. Aqui temos um exemplo, porém, o cuidado na escolha da cortina e a posição dos criados-mudos são importantes. Reparem que o quarto é estreito e o espaço de circulação para a cama fica restrito. Em casos como este o guarda-roupas pode ficar em frente a cama, que tal uma folha de espelho na porta do guarda-roupas? Assim a iluminação da janela poderá ser refletida e os espelhos ampliarão o espaço. 


Mais um exemplo de quarto bem estreito. Os efeitos na decoração ficam por conta dos quadros na cabeceira da cama e da iluminaria.




Esse trabalho ficou super bacana! E a ideia pode ser adaptada para os mais variados gostos. Que tal usar um adesivo com flores, árvores... mar. As imagens que causam um efeito de profundidade são muito bem vindas em pequenos espaços e o resultado é impressionante.


Nesse caso, além do quadro também foi utilizado efeito nas paredes. Ficou bem descontraído e interessante. O quadro também é bem bonito e temas com céu, mar e áreas abertas  dão a sensação de liberdade e espaço.


Um exemplo de como adesivos ou trabalhos com pinturas podem dar um ar sofisticado ao ambiente.


Lindo trabalho utilizando cores e quadros.

e para finalizar... essa decoração engloba vários elementos. Os quadros na cabeceira são, em si, um trabalho muito bonito e deixou o ambiente bem elegante combinando com as abajus e o trabalho na parede.
Espero que tenham gostado, até mais!!!


Fonte: home Improvement Center, HOME MASTER, decordesignideas, House Designs

Um comentário:

  1. Oi Nathália!
    Gostei de tudo que vi aqui, viu?
    Muito sucesso para você!
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir