quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pode entrar!

Este é a primeira postagem do blog!
Começaremos falando da sala de estar, o lugar onde recebemos visitas, onde a família se reúne para conversar e assistir um filme, onde os amigos ficam para colocar o papo em dia, por isso deve ser, acima de tudo, aconchegante. A sala de estar apresenta ao visitante um pouco do que nós somos e pensamos. As cores, os móveis e a forma como estão dispostos podem dizer mais sobre nós do que imaginamos... então, vamos lá!


Escolhi esta imagem porque acho esta sala a minha cara. Adoro colorido e esse jogo de estampas e cores, porém, é necessário tomar cuidado na adaptação desse estilo em ambientes muito pequenos.


Aqui um colorido mais cuidadoso. Serviu para quebrar a seriedade do branco e deixar o ambiente mais alegre.


Esta sala consegue englobar elementos rústicos e finos como pode ser observado no acabamento das janelas e na escolha dos objetos de decoração. A inclusão de cores vivas dar um ar descontraído, ousado e jovial.


Sala bem aconchegante. O ar de leveza fica por conta da tonalidade neutra e do estilo da cortina. Detalhe para a mesinha de centro multiusos.



Linda decoração. Bem pensada, leve e elegante. Ideal para flats!


Decoração romântica. Notem o efeito do carpete e sua combinação de cor com as janelas e puf que se destacam em meio as cores neutras da paredes e móveis.


Mais um belo jogo de cores que deu um ar de sofisticação no ambiente. O quadro atrás do sofá combina com as cores dos móveis e seu tamanho amplia o ambiente. Boa pedida!


Simplesmente cheia de vida. Tem como não se sentir bem numa sala como esta?


Belo jogo de cores. Objetos cuidadosamente pensados e organizados. O detalhe do carpete deu um ótimo efeito no resultado final.


Românticaaaaa, cuidadosamente pensada desde o piso até o teto.


Mais um belo exemplo da função de quadros na parede. Fez ou não fez toda a diferença?


Cortinas negras, simplesmente o máximo. Decoração bastante ousada e simplesmente linda. O sofá pode ser usado como cama e essa mesa de centro... apaixonante!


Simplesmente leve! Notem a leveza dessa mesa de centro, o tapete de bambu, a cadeira e o quadro. Belo complemento!


Projeto de Silvia Franchini e Priscila Baliu. Tons de amarelo, rosa e dourado, sobre uma base neutra. Perfeito!

Que amor! Cortina e persiana levíssimas ampliando o espaço e ligando a sala à sacada e móveis multiusos nas laterais facilitando a circulação.

Como vimos, detalhes podem fazer toda a diferença! Almofadas, tapetes e quadros são capazes de transformar completamente o ambiente.

Fontes: casa abril, achados de decoração, Mirian Decor, Simples Decoração e Arquitetura do imóvel.

Um comentário:

  1. o blog está a tua cara: tudo lindo!!!
    Gostei de tudo, está indo super bem. Quero te pedir pra correr atrás de decoração para apartamentos como o nosso: "minúsculo"hehe
    Voltarei sempre. bj ;)

    ResponderExcluir