terça-feira, 26 de julho de 2011

Meu pequeno quarto grande

Olá pessoas! Vamos falar um pouco sobre a ampliação de espaços pequenos. 
Eu financiei um apartamento e me dei conta que, na verdade, trata-se de um "apertamento". Dessa forma,  uma alternativa é procurar mecanismos que deixem meu cantinho bonito e confortável. 
Aqui vão algumas dicas para a decoração de quartos, enfatizando a importância das cores, objetos e truques para transformar o espaço. Espero que gostem.


Esse quarto tem um espaço legal onde poderiam ser inseridos vários objetos. Porém, seu charme está no cuidado que se teve na escolha dos objetos. A decoração segue um padrão de cores obedecido pelo piso, guarda-roupas, móveis e até a roupa de cama. Poucas casas e apartamentos podem contar com uma parede disponível para janelas e vidraças, porém, um efeito semelhante pode ser conseguido com iluminação de Led, que apesar de demandar um investimento relativamente alto, a decoração e o baixo consumo de energia podem valer a pena.


Essa decoração é um ótimo exemplo do bom uso de iluminação e espelhos, dois elementos importantíssimos para dar o efeito de iluminação de espaços. A porta dos guarda-roupas possui iluminação própria e suas portas têm espelhos. A cabeceira da cama é trabalhada com espelhos e efeito de iluminação. Todo os objetos de decoração combinam entre si.


Mas um exemplo de combinação de cores, sendo que as cores claras sempre servem como base. Um outra dica importante é ter apenas o essencial, quanto mais objetos mais apertado o espaço fica.Uma alternativa e adotar camas tenham gavetas, assim você pode guardar coisas como a própria roupa de cama economizando espaço no guarda-roupas.



Espelhos dão um efeito maravilhoso. Acredito que seja um dos melhores elementos dar a impressão de maior espaço. Além do espelho atrás da cama, este quarto tem suas cores bem pensadas e efeitos de iluminação.


Observe o efeito do espelho do guarda-roupas sobre o ambiente do quarto. Sempre um objeto de decoração na parede da cama, abajus nos criados-mudos e o sistema de iluminação do teto.


O adesivo gigante na parede é simplesmente o máximo. O temas claros e relacionados a natureza são perfeitos para exercer o efeito de mais iluminação e espaço. O trabalho também pode ser feto com papel de  parede e grafite.


Pouco espelho, porém, em pontos chaves!


Mais espelhos. Use e abuse!


 e para finalizar... meu preferido! O quadro fez toda a diferença! E as cores seguem camadas horizontais.




Um comentário:

  1. Olá Nathália

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir